O propósito é chegar a sete mil estudantes universitários adventistas que serão embaixadores nas universidades públicas do mundo
Brasília, Brasil…[ASN] “Necessitamos reavivar os jovens para a conclusão da missão de pregação do evangelho no mundo”, disse o pastor Jiwan Moon, diretor do Ministério de Universitários para a Igreja Adventista mundial, na conversa com a Agência Adventista Sul-Americana de Notícias (ASN), no dia 14 de junho último. Moon visita a Sede Adventista Sul-Americana para impulsionar o Ministério de Universitários Adventistas, conhecido pelo nome em inglês como Public Campus Ministries (PCM).
Para a Igreja mundial, a visão do Ministério em Instituições Públicas, há 10 anos, é colaborar com as Divisões para o desenvolvimento de 120 equipes; ou seja, centros globais de treinamento móvel que atuem no nível da união local. Outra perspectiva é treinar e apoiar 120 missionários, capelães globais, para que desenvolvam e implementem um processo ou programa mundialmente unido de capelania. A intenção é contar com 600 trabalhadores missionários para as associações e missões que promovam a iniciativa nos campi universitários.
Em entrevista, Moon explicou que a pretensão é formar sete mil valdenses, jovens estudantes adventistas, para serem embaixadores, mensageiros, missionários e discípulos do Ministério nos campi universitários públicos onde realizam seus estudos, para que sirvam e liderem nas áreas das instituições de ensino.
O jovem adventista universitário que realiza algum curso profissional em instituição pública e que tenha o desejo de fazer parte do PCM deverá primeiro ser previamente capacitado. Os jovens contam com conselheiros da comunidade adventista, “homens e mulheres que podem ver o potencial dos jovens, que lhes mostrem os elevados planos de Deus para eles, que sejam uma influência espiritual para sua vida, que os levem a ter uma experiência mais profunda com Cristo e que lhes mostrem amor e apoio”, diz Moon. Além disso, ele afirmou, referindo-se aos conselheiros, que eles devem manter bom relacionamento com os jovens. “Sabemos que nossos jovens deixam a igreja devido à hipocrisia e, assim sendo, necessitamos de pessoas que revelem Cristo em sua vida”, acrescenta.
11:37
Denismark Abrantes



0 comentários :
Postar um comentário